Incêndio destrói parte do prédio da Delegacia de Elesbão Veloso

04/10/2015 11h58


Fonte G1 PI

Um grave incêndio destruiu na tarde deste sábado (3) parte do prédio da Delegacia de Elesbão Veloso, a 155 quilômetros de Teresina. No momento do incêndio estavam no local dois presos e um policial militar, que não foram atingidos pelo fogo.

De acordo com o delegado Andrei da Costa, a polícia está investigando as causas, mas a suspeita é que tenha sido um curto-circuito. “Ali é um prédio velho da década de 1960, que precisava de algumas melhoras. O policial militar que estava no momento nos falou que houve um curto-circuito e as chamas rapidamente atingiram parte do prédio”, disse.

Segundo o delegado, após o incêndio a delegacia não tem mais condições de continuar funcionando. “Já pedimos a Justiça que faça a transferência dos dois presos que estavam lá, ainda hoje. Agora temos que realocar a delegacia para outro prédio, pois aqui não há condições”, declarou o titular da Delegacia de Elesbão Veloso delegado Andrei da Costa.

As chamas começaram no inicio da tarde e se estenderam até o começo da noite. O fogo foi apagado com a ajuda de carros-pipa da prefeitura e por policiais civis e militar.

“Já acionamos o Corpo de Bombeiros e a perícia para o local. Nesta semana uma equipe de engenharia da Secretaria de Segurança esteve aqui e viu as más instalações do local. Ainda não temos como contabilizar os prejuízos”,
lembra o delegado.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: local, delegado, delegacia