IML interrompe enterro e leva corpo de lavrador para fazer necropsia no PI

03/07/2015 14h10


Fonte G1 PI

O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, no Litoral do Piauí, fez a remoção do corpo de um lavrador quando a família dele se preparava para enterrá-lo na zona rural de Cocal dos Alves, a 262 km de Teresina. O sepultamento foi interrompido e o corpo do homem de 67 anos foi submetido a necropsia. O lavrador tinha sido encontrado morto pelos familiares no meio da mata.

Imagem: Júnior Catita/Portal do CatitaCorpo já seria sepultado quando o IML chegou ao local.(Imagem:Júnior Catita/Portal do Catita)Corpo já seria sepultado quando o IML chegou ao local.

De acordo com um auxiliar de necropsia do IML, a equipe foi acionada por volta das 10h da quinta-feira (2) por moradores de Cocal dos Alves. Segundo ele, os peritos se deslocaram imediatamente para conseguir chegar antes que o sepultamento fosse feito.

"Fomos acionados por populares de que iria ocorrer o sepultamento de um senhor que foi encontrado morto na zona rural de Cocal dos Alves e saímos para o local. O corpo já estava em avançado estado de putrefação e o removemos juntamente com uma equipe da Perícia Criminal", contou o funcionário.

O lavrador foi encontrado morto supostamente por enforcamento e já iria ser colocado no caixão quando os peritos chegaram. A cova foi aberta no mesmo local onde ele foi achado morto. Após a realização de exames por parte da perícia, o cadáver foi liberado na manhã desta sexta-feira (3) para a família enfim poder enterrar o idoso.

Os laudos da perícia ainda não foram divulgados, mas a suspeita, segundo o auxiliar de necropsia, é de que o homem tenha atentado contra a própria vida. A realização do exame é uma medida exigida por lei para vítimas de traumas em decorrência de acidentes de trânsito, homicídios, envenenamento ou suicídios.

Outro caso

Em junho do ano passado, um caso semelhante aconteceu na cidade de Buriti dos Lopes, Norte do estado. O corpo do lavrador Bernardo José Cardoso Araújo, 57 anos, foi removido do caixão por peritos do Instituto Médico Legal (IML) quando era velado por familiares e amigos na sua casa.

Na ocasião, o homem foi vítima de acidente de trânsito, mas o corpo não chegou a passar por perícia e a remoção também foi feita pelo IML de Parnaíba a pedido da Polícia Civil.