Idoso é preso suspeito de aliciar garota de 14 anos no Litoral do Piauí

31/05/2016 11h32


Fonte G1 PI

Imagem: Patrícia Andrade/G1Suspeito foi levado para a Delegacia de Luís Correia, Litoral do Piauí.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Suspeito foi levado para a Delegacia de Luís Correia, Litoral do Piauí.

Um homem de 60 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, no Litoral do Piauí, após marcar um encontro com uma garota de 14 anos na noite da segunda-feira (30) no shopping da cidade. A adolecente relatou aos parentes que o homem a aliciava quando ela ia para a escola.

De acordo com o major Antônio Pacífico, da Companhia de Policiamento Turístico de Luís Correia (Ciptur), os policiais foram acionados pela família da menor por volta das 20h. Eles orientaram a menina a marcar propositalmente o encontro com o suspeito para que os policiais conseguissem flagrar o idoso.

"A menina falou que esse homem oferecia dinheiro quando ela estava indo para escola. O encontro foi marcado e a polícia acompanhou. Quando chegamos lá vimos o idoso, perguntamos o que ele estava fazendo ali e ele disse que estava esperando uma pessoa. Mostramos a menina e ele admitiu que estava esperando por ela",
explicou.

Ainda conforme o major, após chegar à delegacia o idoso mudou a versão que havia dado e disse que era outra pessoa que ele estava esperando e não a jovem de 14 anos. O idoso ficou detido na delegacia, onde o caso será investigado pela Polícia Civil. O delegado da cidade irá ouvir os depoimentos do suspeito e dos familiares.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: menina, delegacia, homem