Homem resiste à prisão, é agredido e PRF apura se houve excesso

31/03/2015 08h03


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarAo tentar algemar motociclista, um dos agentes fratura um dos braços.(Imagem:G1 PI)Ao tentar algemar motociclista, um dos agentes fratura um dos braços.

Após a abordagem a um motociclista que terminou com um agente machucado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou uma nota nesta segunda-feira (30) afirmando que irá apurar o caso. A ação, que foi toda filmada, mostra dois agentes e outra pessoa não identificada tentando conter o motociclista, que resiste a abordagem. Ao tropeçar em uma pedra, um dos policias cai e fratura o braço esquerdo.

Nas imagens ainda é possível ver o momento em que motociclista é algemado e no chão, recebe uma cotovelada no rosto e um chute nas costas de um dos agentes. Após a conduta, a PRF divulgou uma nota afirmando que a administração regional irá apurar se houve excesso na ação.

De acordo com a PRF, o homem foi perseguido após passar pelo posto de Piripiri, a 157 km ao Norte de Teresina, em uma motocicleta com cano adulterado e sem capacete. Ao resistir a abordagem, os agentes precisaram usar a força, terminando com um dos policiais machucados.

Após ter sido preso, o motociclista foi submetido ao teste do bafômetro onde foi detectada a presença de álcool no organismo, o que caracteriza crime de trânsito, segundo a nota da PRF. O policial foi socorrido no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, e passa bem.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews