Homem mata outro poucos dias após briga de trânsito, afirma polícia

19/01/2017 08h52


Fonte G1 PI

Um homem de 29 anos foi morto com dois tiros nessa terça-feira (17) no povoado Santa Teresa na zona rural de Teresina e, segundo a polícia, a motivação teria sido uma briga de trânsito entre vítima e suspeito ocorrida poucos dias antes do crime. Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, da Delegacia de Homicídios, o atirador já havia sido preso há um ano por matar uma pessoa no Dia das Mães.

Imagem: Catarina Costa / G1Clique para ampliarDelegado Francisco da Costa, o Baretta.(Imagem:Catarina Costa / G1)Delegado Francisco da Costa, o Baretta.

“Testemunhas relataram que o suspeito, que inclusive já foi preso por matar uma pessoa e ferir outras duas, brigou com a vítima após um acidente de trânsito. O homem que morreu teria batido com uma bicicleta no carro do suspeito. Nessa terça-feira, o criminoso encontrou com a vítima e efetuou os disparos”,
contou.

O delegado questionou o fato de o suspeito ter ganhado liberdade, mesmo após ter sido preso por conta do primeiro homícidio. “É importante frisar que a polícia está fazendo o seu trabalho, ou seja, estamos prendendo, mas os suspeitos, por algum motivo, estão sendo soltos e continuam matando. Nesse caso não foi diferente. Há um ano, esse homem havia sido preso por matar uma pessoa e mesmo assim ganhou a liberdade e estava sendo monitorando por tornozeleira eletrônica, o que não evitou que ele matasse novamente”, comentou Baretta.

Após o crime, o suspeito fugiu e a polícia realiza diligências no intuito de prendê-lo. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teresina (IML) e logo em seguida liberado para a família realizar o velório e consequentemente o sepultamento.

Tópicos: homem, matar, suspeito