Homem é preso suspeito de incendiar a casa da companheira

20/11/2015 09h22


Fonte Cidade Verde

Um incêndio, supostamente, criminoso destruiu uma casa na rua soledade, bairro Tranqueira, município de Altos, a 37 km de Teresina. O homem identificado como Antônio José Martins, companheiro da proprietária da residência, foi apontado como responsável pelas chamas e levado preso para a Central de Flagrantes de Teresina.

Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarHomem é preso suspeito de incendiar a casa da companheira.(Imagem:Cidade Verde)

O fogo teve início por volta das 19h30, de quinta-feira (20). Vizinhos tentaram controlar as chamas arremessando baldes com água, mas o fogo destruiu praticamente todo o imóvel. O teto da casa desabou e todos os móveis foram queimados.

"Eu ouvi os gritos da vizinhança e corremos para o local...arrebentamos a porta, tiramos o botijão de gás e começamos a pegar os baldes de água e jogar para diminuir o fogo", disse Ronaldo Sales.

O eletricista Manoel Castro, que mora na frente da casa incendiada, arriscou a própria vida para evitar que o incêndio atingisse proporções maiores.

"Primeiramente, eu tive a iniciativa de desligar o disjuntor para que a gente pudesse usar a água. A gente não podia jogar água com a energia ligada. Os outros amigos entraram e eu vi um caixa dágua. O rapaz pegou uma enxada e cortou ela...aí a água espalhou e a gente conseguiu conter o fogo", disse o vizinho.

Imagem: Cidade VerdeHomem é preso suspeito de incendiar a casa da companheira.(Imagem:Cidade Verde)

Na residência morava um casal e dois filhos, mas somente o companheiro da proprietária estava na casa. "Ele sempre dizia que ia destruir e acabar com tudo. Ele chegou e derrubou o muro. O interessante é que ele chegou bonzinho e de repente, do anda, ficou doidão e não justificou o motivo", relatou outro vizinho.

O laudo do Corpo de Bombeiros vai apontar as causas do incêndio.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui