Greve da saúde municipal de Teresina é deflagrada por tempo indeterminado

10/03/2017 16h00


Fonte SINDSERM

Após a Prefeitura de Teresina descontar dos trabalhadores da saúde municipal o adicional de insalubridade, eles realizaram assembleia da categoria na manhã desta sexta-feira (10) e deflagraram greve geral do setor por tempo indeterminado. A categoria exige a devolução dos descontos retirados.

Imagem: SINDSERMClique para ampliarGreve da saúde municipal de Teresina é deflagrada por tempo indeterminado.(Imagem:SINDSERM)Greve da saúde municipal de Teresina é deflagrada por tempo indeterminado.

Os laudos apresentados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), como justificativa para a retirada, foram fornecidos após ocupação da sede do órgão na última terça-feira (07).

Os documentos foram analisados pela assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (SINDSERM) que não encontrou conformidade legal que justificasse a retirada do direito dos servidores.

A greve que inicia já na tarde dessa sexta-feira, abrange servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Assistência Psicossocial (CAPS), atendimentos de consultórios de rua, o Núcleo de Apoio ao Programa de Saúde da Família, Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Zoonoses.

“A greve geral inclui os servidores representados pelo Sindserm. Os servidores da enfermagem estão em estado de greve e podem confirmar o movimento após reunião com o Sindicato que os representam”
, explicou Paloma Vasconcelos, vice-presidente do SINDSERM.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: greve, servidores, sindserm