Governo pede permanência da Força Nacional por mais 90 dias no Piauí

27/05/2015 07h55


Fonte G1 PI

A Secretaria de Segurança do Piauí requisitou para o Ministério da Justiça a permanência da Força Nacional em Teresina por mais 90 dias. Os homens FN estão na capital do Piauí desde o dia 16 de março com o objetivo de coibir a entrada de armas, drogas e a circulação de foragidos da Justiça.

Segundo a Polícia Militar, a atuação da Força Nacional foi benéfica e pode ser notada pela diminuição dos números de roubos e homicídios em Teresina. O Ministério da Justiça ainda não sinalizou com uma resposta positiva para a permanência dos policiais da FN.

Esta é a segunda vez que Teresina recebe a da Força Nacional. A primeira foi em 2011 quando a Polícia Militar do estado entrou em greve. Os policiais foram convocados pelo governo federal depois que o estado decretou situação de emergência na segurança.

No dia 11 deste mês houve uma confusão com dois policiais da Força Nacional. Eles se envolveram em um tumulto em um bar. A Secretaria de Segurança confirmou em nota o ocorrido e os policiais voltarão aos seus lugares de origem. As pessoas envolvidas na confusão com os militares procuraram o batalhão da Força Nacional instalada em Teresina e relataram o caso ao comandante da tropa.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui