Governo do Piauí autoriza concurso público para 400 policiais militares

17/02/2017 09h33


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1Comando Geral da Polícia MIlitar do Piauí.(Imagem:Gil Oliveira/ G1)Comando Geral da Polícia MIlitar do Piauí.

O governado do Piauí autorizou nessa quinta-feira (16) a realização de concurso público para 400 soldados da Polícia Militar. A confirmação do certame aconteceu durante encontro com o governador Wellington Dias, secretário de segurança, Fábio Abreu, e o secretário de governo, Merlong Solano.

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, o edital está pronto e deve ser divulgado após reunião com o secretário de administração, ainda sem data definida. O concurso contará com provas e outras duas etapas: teste físico e curso de formação, que tem duração de seis meses. Os novos policiais devem ser incorporados ao efetivo até o final deste ano e vão atuar nas ruas de Teresina e interior do estado.

"Estamos organizando todos os esforços para que o trâmite burocrático seja realizado o mais rápido possível. Vamos conversar com o comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, para termos estes policiais nas ruas do Piauí ainda este ano",
declarou o secretário.

No último concurso da Polícia Militar do Piauí foram oferecidas 430 vagas para ingresso na corporação, sendo 400 vagas para soldados e 30 para oficiais. Os salários iniciais para os novos policiais eram de R$ 2.450,92 para soldados e R$ 4.013.03 para oficiais, além de adicional noturno, auxilio-refeição e fardamento gratuito. O concurso contou com cinco fases: teste intelectual, exame de saúde, de aptidão, investigação social e o curso de formação.