Governador, gestores e secretários de Educação participam de abertura do projeto Mais Brasil

25/06/2019 14h38


Fonte pi.gov.br

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGovernador, gestores e secretários de Educação participam de abertura do projeto Mais Brasil.(Imagem:Divulgação)

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (25), da abertura do projeto Mais Brasil ocorrida no auditório do Associação Piauiense de Municípios (APPM), com a presença de gestores e secretários de Educação de todo o estado. Durante todo o dia, serão realizadas palestras e atendimentos com 27 técnicos que vieram de Brasília. O objetivo do evento é auxiliar na execução dos recursos financeiros da educação além de aprimorar o monitoramento da prestação de contas da área. O projeto Mais Brasil encerra na quarta-feira (26).

“Parabenizo nosso presidente Jonas Moura que coordena com muita maestria esse trabalho aqui junto com os prefeitos, secretários e secretárias de Educação e a área técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é parceiro do Piauí. Aqui, vamos trabalhar na discussão sobre como melhorar essa relação emitindo uma maior desenvoltura em relação ao programa articulado de educação e renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A ideia é que tenhamos melhor resultado e agilidade com os projetos sempre voltados para bons investimentos na educação”, disse o governador Wellington Dias.

O presidente da APPM, Jonas Moura, informou que 27 técnicos estarão à disposição dos gestores para atendimento personalizado. “Temos 300 pessoas cadastradas para falar com os técnicos do FNDE. Estamos na expectativa de avançar muito com esses dois dias de trabalho. Temos muitos recursos parados nas contas dos municípios e acredito que com essa atividade vamos conseguir deslanchar”, garantiu.

Para o secretário municipal de Educação de Floriano, Joab Curvina o evento é uma ótima iniciativa. “É um momento importante que os dirigentes de todos os municípios têm de tirar suas dúvidas, desde as pendências nas prestações de contas como também dos recursos que são disponibilizados pelo FNDE para serem investidos nos municípios”, declarou.

O projeto Mais Brasil é uma iniciativa que leva palestras e atendimento individualizado aos técnicos e gestores estaduais e municipais da educação. Capacita e atende gestores e técnicos educacionais com o objetivo de auxiliar na execução dos recursos financeiros da educação, além de aprimorar o monitoramento da prestação de contas da área.