Governador empossa 6 coordenadores e ida de Pablo Santos para a Fundação é adiada

20/03/2017 13h12


Fonte Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) empossou nesta segunda-feira (20) seis novos coordenadores - dos nove aprovados na Assembleia Legislativa. Os cargos restantes foram adiados, devido a pendências.

Foram empossados o professor da Universidade Federal do Piauí Mário, Ângelo Sousa, para o Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica; o ex-delegado do Idoso e ex-deputado federal Marllos Sampaio para o Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso; o advogado e ex-diretor da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim, no Programa do Agronegócio e dos Cerrados; o advogado Leonardo Sobral Santos, no Programa de Combate à Pobreza Rural; o médico e ex-prefeito Marcus Vinicius Cunha Dias, para o Programa Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos; o produtor rural e ex-prefeito Avelar Ferreira no Programa de Tecnologia e Inovação.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarGovernador empossa 6 coordenadores e ida de Pablo Santos para a Fundação é adiada.(Imagem:Cidadeverde.com)

Os coordenadores de Apoio à Piscicultura, Infraestrutura Aeroportuária, e Gestão dos Recursos Hídricos deverão tomar posse em nova solenidade.

O bancário e atual vereador de Teresina, Caio Bucar, por exemplo, que coordenará as ações relacionadas à Piscicultura, precisa ser legalmente cedido para assumir a nova função.

Posse simbólica

O deputado estadual Pablo Santos (PMDB) teve posse simbólica na solenidade no Palácio de Karnak. O novo secretário da Fundação Hospitalar disse que buscará inovar no trabalho, a fim de criar sistemas de estímulos que venham a desenvolver a saúde pública e a gestão de hospitais no Piauí.

"A nossa causa é a Saúde. Sabemos que há muitas riscos e distorções nesta área. Cerca de 90% da população precisa se utilizar dos serviços públicos de saúde, então a gente precisa inovar, porque não é inteligente fazer a mesma coisa e esperar um resultado diferente. Por isso buscaremos inovar com base na descentralização e otimização, com base em uma cultura de planejamento, para que a gente possa avançar",
disse Pablo em discurso no Karnak.

O governador destacou que a Fundação está sendo criada para trazer eficiência ao serviço nos hospitais, diminuindo a burocracia.

"O Piauí enfrentava e ainda enfrenta o problema da burocracia para resolver problemas técnicos e a Fundação trará mais agilidade a prestação de serviços",
afirmou.

Wellington agradeceu a ajuda da Assembleia Legislativa em aprovar de forma rápida a criação das coordenadorias.

Posse de Pablo

O deputado Pablo Santos deve tomar posse em breve como presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). Vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a fundação cuidará especificamente da gestão dos hospitais, a fim de agilizar os processos de aquisição dos insumos e equipamentos, além de acompanhar de forma mais efetiva a redistribuição de medicamentos de uma unidade hospitalar para outra quando necessário.

Para que o deputado tome posse na Fundação Hospitalar, o novo órgão estatal deve ser aprovado pela Assembleia Legislativa. O parlamentar informou que hoje, o projeto irá para a primeira votação e no máximo até quarta-feira será concluído. O deputado acredita que essa semana tomará posse na Fundação.