Funcionários dos Correios no Piauí cobram reajuste e podem iniciar greve

29/08/2015 08h36


Fonte Cidade Verde

Membros do Sindicato dos Correios do Piauí (Sintect-PI) se reuniram na tarde desta sexta-feira (28) na sede dos Correios, localizada no centro de Teresina. Durante a mobilização os sindicalistas debateram sobre as pautas reivindicadas junto a empresa confirmaram a possibilidade de greve.

Imagem: Wilson Filho/Cidade VerdeFuncionários dos Correios no Piauí cobram reajuste e podem iniciar greve(Imagem:Wilson Filho/Cidade Verde)

A principal queixa da categoria é o reajuste salarial. "O salário dos Correios é o pior das categorias públicas federais, mas além da reivindicação salarial, o que também está em pauta é o vale alimentação e melhores condições de trabalho, como mais segurança dentro das agências", informou o presidente do Sintect-PI, José Rodrigues.

De acordo com o sindicalista, no Piauí existem 1.650 funcionários dos Correios que podem declarar a greve no próximo dia 15 de setembro. "Estamos nos mobilizando a espera de que a empresa apresente alguma proposta de aumento, mas até agora as negociações não tiveram avanço e não dá mais para continuar" ressaltou José Rodrigues.

A última greve dos funcionários dos Correios aconteceu no início do ano passado, quando a categoria reivindicava por um plano de saúde, mas não foram atendidos.De acordo com o sindicalista, no Piauí existem 1.650 funcionários dos Correios que podem declarar a greve no próximo dia 15 de setembro. "Estamos nos mobilizando a espera de que a empresa apresente alguma proposta de aumento, mas até agora as negociações não tiveram avanço e não dá mais para continuar" ressaltou José Rodrigues.

A última greve dos funcionários dos Correios aconteceu no início do ano passado, quando a categoria reivindicava por um plano de saúde, mas não foram atendidos.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews