Funcionário da Eletrobras é preso por furto de energia na própria residência

17/07/2018 10h30


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarFuncionário da Eletrobras é preso por furto de energia na própria residência.(Imagem:CidadeVerde.com)

O eletricista da Eletrobrás Piauí, Daniel da Silva Moraes, de 38 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (16) por furto de energia elétrica na própria residência.

Na casa também foi encontrado um animal silvestre, papagaio, e Daniel também vai responder por crime ambiental inafiansável, além de por furto de energia elétrica.

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organização GRECO, para onde Daniel foi encaminhado, informou que a conta mensal de energia do eletricista era de aproximadamente R$ 30, mas que no local foram encontrados três condicionadores de ar instalados, dois freezers, micro-ondas e vários outros eletrodomésticos. O eletricista realizava uma manobra ilegal, fazendo com que o consumo não fosse computado pelo medidor.

O delegado dio GRECO Laércio Evangelista, responsável pela investigação, informou que ele trabalhava na Eletrobras há cerca de dois anos e que também está sendo investigado por outros crimes, inclusive alguns que envolvem corrupção. Contudo Laércio não pôde informar sobre o que se tratam, já que ainda estão sendo investigados.

“Diante da conduta dele na empresa, foi feita uma fiscalização na casa e foi constatado o desvio de energia. No momento da prisão foi encontrado um animal silvestre e ele foi conduzido para p GRECO, para ser autuado em flagrante. Houve uma série de denúncia na empresa contra Daniel, por ele fazer procedimento ilegal dentro da empresa”
, informou o delegado.

As informações sobre a quantidade e o tempo de energia elétrica furtada ainda estão sendo investigadas e devem ser repassadas pela Eletrobras, de acordo com o delegado. “Posteriormente eles repassam uma planinha que vai acompanhar o inquérito policial”, disse Laércio Evangelista.

O funcionário vai responder por furto de energia na própria residência e poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Também responderá por manter animal silvestre em cativeiro, cuja pena-detenção varia de seis meses a um ano. “As penas serão somadas e ele pagará pelos dois crimes”, acrescentou o delegado.

De acordo com o chefe do setor de segurança da Eletrobras, Carlos Petrônio Miranda, ele foi localizado através de denúncia anônima. Daniel é concursado e trabalha no setor de corte da empresa.

"Denúncia anônima foram constatados quatro arcondicionados. Há cerca de cinco anos ele paga apenas 30 kw por mês, que é a tarifa mínima",
explica Petrônio.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui