Francisco Costa visita unidades de saúde em Oeiras

23/09/2016 16h59


Fonte Ascom Sesapi

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve, nesta sexta-feira (23), em Oeiras, visitando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Regional Deolindo Couto. Lá, ele constatou as melhorias no atendimento à população bem como autorizou a aquisição de equipamentos para a Regional de Saúde daquele município.

Imagem: Ascom SesapiClique para ampliarFrancisco Costa visita unidades de saúde em Oeiras.(Imagem:Ascom Sesapi)

Para o gestor, a reestruturação da Regional com aquisição de novos equipamentos, de um novo grupo gerador e a climatização de toda a Rede de Frio tem como objetivo “melhorar as ações descentralizadas da Regional de Saúde, ajudando na coordenação, no monitoramento e assessoramento direto aos municípios”.

UPA e Hospital Regional Deolindo Couto

Com atendimento 24 horas, dois médicos plantonistas por dia e sete leitos de observação, o Governo do Estado inaugurou, há quase um ano, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, que já realizou aproximadamente 40 mil atendimentos de urgência e emergência.

Além de ampliar o acesso da população ao atendimento de urgência e emergência, desde casos mais simples aos mais graves, a UPA aumentou a resolutividade do Hospital Regional Deolindo Couto, que atualmente funciona como uma unidade de retaguarda.

Assim, o hospital aumentou a capacidade de procedimentos cirúrgicos, realizando cerca de 100 cirurgias por mês, incluindo ortopedia, evitando a transferência de pacientes para Teresina.

No Deolindo Couto, também, foram intensificados os atendimentos ambulatoriais clínicos e das seguintes especialidades: pediatria, cardiologia, buco-maxilar, fisioterapia (internos e ambulatorial), acupuntura e infectologia.

Para melhorar ainda mais a resolutividade do hospital, a Secretaria está implantando 10 leitos de unidade de terapia intensiva(UTI).