Filho de militar é detido ao comemorar na internet morte de PM do Piauí

01/08/2015 09h20


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarPostagemno Facebook chamou a atenção de PMs do Piauí.(Imagem:Reprodução/Facebook)Postagemno Facebook chamou a atenção de PMs do Piauí.

Um homem de 24 anos foi detido nesta sexta-feira (31) ao comemorar em seu perfil no Facebook a assassinato do policial militar Márcio Roberto da Costa, morto durante uma tentativa de assalto em uma loja de celulares localizada na cidade de Timon, no Maranhão. O estudante é filho de um policial aposentado e foi levado à Central de Flagrantes e autuado por apologia ao crime.

Na postagem o homem comemora a morte afirma que a polícia quer apenas matar. “Mais um policial morto \o/ kkkkkk toma vocês só querem matar!”, postou em seu perfil pessoal.


Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarO suspeito se desculpou em sua página pessoal.(Imagem:Reprodução/Facebook)O suspeito se desculpou em sua página pessoal.

Segundo o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Central de Flagrantes de Teresina, o homem foi autuado por apologia de crime, ou seja, fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou autor de crime. A punição para esse crime é detenção de três a seis meses, ou multa.

“Ele confirma que postou uma nota no Facebook comemorando a morte do PM, mas ele se mostrou arrependido. Ele vai ser autuado no artigo 287, apologia ao crime, vai fazer um Termo Circunstanciado de Ocorrência e ser liberado. Ele vai responder ao crime em liberdade”, afirmou o delegado Luciano Alcântara.

O pai do suspeito, um militar aposentado, se disse surpreso com a publicação e quando viaturas da PM chegaram na frente de sua residência. “Fiquei surpreso quando meus colegas de farda chegaram a minha residência procurando meu filho”, disse o pai.

De acordo com o sargento Jurandir, das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) o homem assumiu o erro e depois pediu desculpas. “Ele cometeu um crime e nós fizemos um levantamento e conseguimos chegar ao endereço dele. Foi uma verdadeira besteira, brincar logo com a morte de um amigo nosso, que sempre defendeu a sociedade”, relatou.

Horas depois o homem fez outra postagem pedindo desculpas e reconhecendo o erro.

Mais um PM morre

O policial militar do Piauí Márcio Roberto da Costa foi assassinado nesta sexta-feira (31) durante uma tentativa de assalto em uma loja de celulares localizada na cidade de Timon, no Maranhão. A polícia não sabe informar se o militar prestava serviços como segurança no estabelecimento ou se estava no local apenas como cliente.

A vítima entrou na polícia em 2011 e estava lotado na companhia de Guadalupe, que fica 365 km de Teresina. Segundo a PM, o comandante do batalhão onde o policial trabalhava informou que ele estava de folga nesta sexta-feira.