Falta de barreiras entre Teresina e Timon facilita ação de criminosos

02/03/2015 08h47


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarA própria polícia admite a fiscalização precária entre as duas cidades.(Imagem:Divulgação)A própria polícia admite a fiscalização precária entre as duas cidades.

Faltam barreiras policiais fixas para fiscalizar a ação de bandidos nas pontes que ligam Teresina e Timon, no Maranhão. A polícia afirma que a ausência de fiscalização facilita que veículos roubados no Piauí sejam facilmente levados para o estado vizinho.

A própria polícia admite a fiscalização precária nas pontes que ligam as duas cidades. Por isso, a Secretaria de Segurança informou que pretende usar novas tecnologias para impedir a ação dos atravessadores na divisa.

"Não existem barreiras fixas de fiscalização atualmente. Mas temos um projeto da Secretaria de Segurança para otimizar essas barreiras e também trabalhar com o serviço de tecnologia no combate ao roubo e furto de veículos",
disse o delegado geral Riedel Batista.

Não são poucas as vítimas piauienses que tiveram seus veículos roubados e levados para o Maranhão. Uma mulher que não quis ter o nome revelado contou que teve o carro roubado quando chegava em casa ao voltar da missa em um dia de domingo. Três meses depois, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou o veículo em Caxias, no interior maranhense.

"A polícia entrou em contato comigo por telefone e eu fui buscar o carro. Trouxe rebocado porque ele não estava em condição de vir andando, pois estava bastante danificado",
falou. De acordo com a polícia, boa parte dos veículos é desmanchada nas cidades do interior do Maranhão.

Segundo a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), somente em janeiro deste ano foram registradas mais de 342 ocorrências de roubos e furtos. A Polícia Rodoviária Federal informou que vai intensificar a fiscalização nas BR's. Já a Polícia Militar do Piauí disse que realiza operações para garantir a segurança nas divisas, inclusive no interior do estado.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews