Falta de atenção é motivo de vários acidentes na BR-316, afirma PRF

22/04/2015 08h01


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarDois acidentes foram registrados em frente ao conjunto Eduardo Costa.(Imagem:G1 PI)

Um acidente envolvendo uma moto e um carro deixou uma pessoa ferida, por volta das 17h desta terça-feira (21) na BR-316 em frente ao ponto de acesso ao conjunto Eduardo Costa, Zona Sul de Teresina. As consequências só não foram mais graves porque os passageiros usavam cinto de segurança. O motociclista que trabalha numa revenda de gás de cozinha sofreu fratura exposta na perna ao bater em uma picape que estava com destino a Floriano, Sul do Piauí.

Segundo testemunhas o motociclista tinha ido fazer uma entrega de botijões de gás no conjunto habitacional e ao se aproximar da BR-316, ele teria entrado na rodovia sem prestar atenção no tráfego e acabou sendo atingido pelo carro que estava finalizando uma ultrapassagem em um local onde a manobra é permitida.

A motorista perdeu o controle do veículo que desceu o aterro e capotou. As cinco pessoas que viajavam no carro usavam cinto de segurança e sofreram apenas ferimentos leves. “A gente olhar para o carro e ver todos bem é um milagre, pois todos estavam com o equipamento de segurança. Só tenho a louvar a Deus”, disse a contadora Rosa Holanda, que dirigia o carro.

Este foi o segundo registrado em menos de 12 horas no mesmo local e em situações parecidas. A Polícia Rodoviária Federal alertou para a falta de sinalização na área. “Quem vai sair do bairro para ter acesso a BR tem que tomar muito cuidado. O condutor deve parar, olhar e somente quando tiver a certeza que não irá passar veículo ele deve entrar”, explicou o inspetor Joaceli Barbosa.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui