Explosão após acidente entre ônibus e caminhão-tanque no PI

15/12/2014 14h54


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia MilitarClique para ampliarVeículos incendiaram após a colisão na BR-316.(Imagem:Polícia Militar)Veículos incendiaram após a colisão na BR-316.

Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (15) próximo ao Km-40 da BR-316, entre os municípios de Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil, Centro/Norte. Um ônibus da empresa Transbrasiliana que saiu de Brasília com destino a Teresina colidiu com um caminhão-tanque que trafegava em sentido contrário e os dois veículos se incendiaram. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que sete corpos já foram localizados, quatro dentro do ônibus, dois ao lado dos destroços e um preso nas ferragens do caminhão. No entanto, a PRF aguarda o fim da perícia para informar se há ou não mais mortos. Três pessoas foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estão no local do acidente. Um helicóptero da Polícia Militar também se deslocou para ajudar no resgate.

O coronel Clayton Gomes do Grupamento Tático da Polícia Militar disse que ao chegar ao local do acidente as chamas já haviam tomado de conta dos dois veículos e não houve como prestar algum tipo de socorro.

“Não tinha muito o que fazer. Nossa atitude inicial foi interditar a pista para evitar que os motoristas trafegassem pela área”,
informou.

De acordo com o inspetor Carlos Maurício da PRF, um caminhoneiro que vinha atrás do ônibus relatou que o motorista tentou fazer uma ultrapassem e que o trecho seria permitido, mas acabou não vendo o caminhão-tanque. “A testemunha disse que o motorista do ônibus tentou desviar, mas os dois (ônibus e caminhão-tanque) acabaram colidindo lateralmente”, disse.

Imagem: Alberto DiasRodovia ficou interditada e longo congestionamento se formou na via.(Imagem:Alberto Dias)Rodovia ficou interditada e longo congestionamento se formou na via.

A reportagem do G1 entrou em contato com a empresa Transbrasiliana e esta informou que foi comunicada do acidente, mas não soube dar detalhes do ocorrido. Segundo o mapa da empresa, havia pelo menos sete pessoas no veículo, sendo dois motoristas.

As três pessoas feridas chegaram a ser levadas ao Hospital de Monsenhor Gil, mas tiveram que ser transferidas para Teresina. De acordo com informações da assessoria do HUT os pacientes são: Francisco José do Espiríto Santo e José Carlos Alves de Andrade. O outro ferido é uma criança de 5 anos. O diretor da unidade de saúde Gilberto Albuquerque disse que o estado de saúde dos três sobreviventes é grave e inspira cuidados. Ele informou que todos os feridos estão agitados com a tragédia e podem ter inalado bastante fumaça, por isso a preocupação no primeiro momento é a estabilização dos pacientes.

O acidente chegou a parar por cerca de 2h o trânsito na rodovia e um enorme congestionamento foi registrado.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews