Exército envia tropas para 38 cidades do Piauí no 2º turno das eleições

25/10/2014 07h44


Fonte G1 PI

Imagem: Katylenin França/Rede ClubeTropa Federal no Piauí durante o primeiro turno das eleições 2014.(Imagem:Katylenin França/Rede Clube)Tropa Federal no Piauí durante o primeiro turno das eleições 2014.

Tropas Federais serão enviadas a 38 cidades piauienses a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para manter a ordem durante a votação do segundo turno das eleições 2014, que ocorre no dia 26 de outubro. Para o primeiro turno das eleições, o TRE-PI solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o envio do Exército para 76 municípios; o pedido, assim como no segundo turno, foi atendido.

De acordo com o TRE-PI, o envio de tropas é importante para evitar a prática de crimes eleitorais como compra de votos, boca de urna e transporte ilegal de eleitores durante o período de votação. Além disso, as tropas devem assegurar a tranquilidade no tramite de apuração dos votos que deverão eleger o novo presidente do Brasil.

As cidades que receberão o apoio do Exército, divididos em 18 Zonas Eleitorais, pelo interior do estado; são: Parnaíba, Ilha Grande, Uruçuí, São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, João Costa, Pedro Laurentino, Lagoa do Barro do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Nova Santa Rita, Altos, Coivaras, Pau D’arco do Piauí, Canto do Buriti, Brejo do Piauí, Tamboril do Piauí, Paulistana, Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Pajeú do Piauí, Queimada Nova, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Cocal, Cocal dos Alves, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Cristino Castro, Alvorada do Gurguéia, Santa Luz, Palmeira do Piauí, Itaueira, Rio Grande do Piauí, Flores do Piauí, Joaquim Pires e Murici dos Portelas.

Tópicos: piauí, turno, tropas