"Está muito abalada", diz tio de menina de 11 anos abusada por oito jovens

29/07/2016 09h13


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Polícia Civil informou que abuso a criança de  11 anos está sendo investigado há 20 dias.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Polícia Civil informou que abuso a criança de 11 anos está sendo investigado há 20 dias.

A Menina de 11 anos abusada sexualmente por oito rapazes, em Geminiano, cidade localizada 321 km ao Sul de Teresina, está muito abalada. É o que informou nesta quinta-feira (28) o tio da criança, Edmilson Sousa Rodrigues em entrevista ao G1 Piauí. A família pede que a Justiça tenha atenção com o caso.

"Ela está muito abalada com tudo. Não quer sair de casa, chora, mas aos poucos a gente espera que ela volte a ser como era antes. O que a gente quer agora é que a Justiça olhe o caso e quem fez isso, seja responsabilizado, porque não é certo o que aconteceu",
disse o tio.

A Polícia Civil do Piauí divulgou nesta quinta-feira que investiga o caso da sobrinha de Edmilson há 20 dias. Segundo as investigações, são oito os suspeitos, sendo dois deles adultos. O delegado geral, Riedel Batista, afirmou que os abusos ocorreram mais de um vez, em locais diferentes e que os suspeitos teriam gravado vídeos.

Edmilson Sousa contou como a família ficou sabendo de caso e que o crime foi uma surpresa pra todos. "Na verdade ela não chegou para contar para a gente. Eu fiquei sabendo porque um amigo me disse que os rapazes que fizeram isso com ela, estavam mostrando vídeos e espalhando a história na escola e no campo de futebol da cidade. Aqui é uma cidade pequena, então logo chegou até a mim. No mesmo dia, eu trouxe ela para a minha casa e minha esposa foi conversando com ela que contou o que tinha acontecido. Fomos primeiro ao Conselho Tutelar e depois fizemos a queixa em uma Delegacia de Picos", explicou.

Segundo a conselheira tutelar de Geminiano Nilza Moura, depois de um caso como esse a criança tende a ficar mais quieta."Ela estava bem quando conversou com a gente, mas como a história foi tomando uma proporção maior, é normal que ela fique quieta e abalada. A cidade é pequena e nunca tinha acontecido algo assim, então os fuxicos e as fofocas existem e se espalham bem mais rápido que o normal. Isso pode deixar a menina muito mais triste e envergonhada", falou.

A família da criança denunciou o caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí há 20 dias. Em depoimento, a vítima relatou não ter sido abusada por todos ao mesmo tempo, mas em dias diferentes, não configurando o crime como estupro coletivo e sim estupro de vulnerável.

Após a denúncia, o delegado titular de Picos começou a investigar quem seriam os suspeitos do crime e conseguiu apreender um dos vídeos feitos do abuso sexual. Oito rapazes foram identificados, sendo dois maiores de idade. O delegado geral destacou ainda que a investigação encontra-se bastante avançada e perto da conclusão. O caso deve ser encaminhado em breve ao poder judiciário, com a solicitação de prisão e apreensão dos suspeitos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: caso, suspeitos, estupro