Escola no interior do Piauí recebe o segundo prêmio internacional

22/01/2015 08h42


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoEscola no interior do Piauí recebe o segundo prêmio internacional.(Imagem:Divulgação)

O Ensino Médio Augustinho Brandão, escola de Cocal dos Alves, receberá uma condecoração internacional, o Prêmio Ibero Americano Valores Humanos 2014. A organização “Prêmios Iberoamericanos Valores Humanos” premia ações concretas em favor dos valores humanos realizadas por pessoas e instituições no continente americano e na Espanha e Portugal. A entidade escolhe anualmente um país para ser sede da premiação e a cerimônia referente ao ano de 2014 será realizada no Brasil, em parceira com a Comissão de Direitos Humanos do Senado.

A diretora da Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão, Aurilene Vieira, recebeu a notícia da escolha na sexta-feira (16), com bastante alegria. “Ficamos muito felizes por mais esse reconhecimento ao nosso trabalho e do talento de nossos alunos. Vamos continuar trabalhando para que elevemos ainda mais a qualidade de ensino, bem como a manutenção do desempenho nas olimpíadas e concursos que nossos estudantes participam”, declarou.

A escola Augustinho Brandão ficou conhecida nacional e internacionalmente pelo desempenho nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), olimpíadas de Robótica, Astronomia e Astronáutica, Redação, Língua Portuguesa e outros programas como Jovem Senador, além de ser uma das mais bem avaliadas do Piauí no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A solenidade de entrega do prêmio, em caráter extraordinário, será no dia 26 de março, no Palácio de Karnak com a presença de uma comissão da entidade, que tem sede em Madri, na Espanha.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui