Eletrobras Distribuição Piauí comemora sucesso da Operação Carnaval 2016

12/02/2016 13h34


Fonte ASCOM

Ao fechar o balanço de suas atividades durante o período carnavalesco, a Eletrobras Distribuição Piauí comemorou mais um saldo positivo no histórico de operações durante a “Folia de Momo”. Entre os dias 05 e 10 deste mês, os piauienses puderam usufruir de um fornecimento de energia elétrica contínuo, garantido pela execução de um elaborado plano de contingência. Episódios isolados de falta de energia chegaram a ser registrados, mas foram logo resolvidos pela ação imediata da concessionária.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEletrobras Distribuição Piauí comemora sucesso da Operação Carnaval 2016.(Imagem:Divulgação)

Mesmo antes do início das festividades, a Eletrobras Distribuição Piauí promoveu uma revisão geral nas subestações que atendem as regiões do Estado mais procuradas durante as festividades, bem como em seus respectivos alimentadores.

Além disso, foram intensificadas as manutenções preventivas no sistema como podas de árvores, limpeza de faixa, substituição de equipamentos, ações que foram fundamentais para o sucesso da Operação Carnaval 2016.

Já durante o período do carnaval, o Departamento de Operações da concessionária coordenou ações junto às gerências regionais da empresa, a fim de concentrar esforços nas cidades de maior concentração de público e agilizar a comunicação entre os responsáveis pela operação das subestações e as equipes de manutenção, linhas de transmissão e alimentadores. Uma escala de plantão e sobreaviso foi estabelecida para atuar nos casos de urgência nas redes de alta, média e baixa tensão. Como de hábito, o call center da empresa também se manteve em funcionamento 24 horas por dia, atendendo aos consumidores por meio do número 0800 086 0800.

Para o presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, Marcelino Machado, com a realização de ações preventivas e um Plano de Contingência eficaz, foi possível garantir um período carnavalesco sem ocorrências que pudessem comprometer a realização dos eventos festivos em todo o Estado, garantindo a energia necessária para que os foliões piauienses pudessem desfrutar da alegria proporcionada pela maior evento cultural do País.

Resultados assim demonstram a competência técnica e o compromisso da empresa com a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e à sociedade em geral, concluiu.

Com o resultado positivo dessa iniciativa, a Eletrobras Distribuição Piauí pretende repetir a experiência nos próximos feriados prolongados. Mais do que isso, a concessionária de energia reforça o compromisso de melhorar continuamente o fornecimento de energia elétrica em todo o estado, buscando, para tanto, promover cada vez mais investimentos na infraestrutura energética do Piauí.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui