Edição especial do Salve Rainha homenageia irmãos vítimas de acidente

25/06/2017 08h28


Fonte G1 PI

No sábado (24) e domingo (25) o coletivo Salve Rainha realiza uma edição especial de comemorações e homenagens. O final de semana comemora um ano de Café Sobrenatural no Parque da Cidadania, Centro de Teresina, e homenageia os irmãos e integrantes do coletivo, Bruno Queiroz e Júnior Araújo, vítimas de um grave acidente de trânsito em 26 de junho de 2016.

O jornalista Jader Damasceno, que estava no carro com os irmãos no dia do acidente, falou ao G1 e destacou a importância da participação neste Salve Rainha da Vida. Segundo ele, o espaço vai reunir exposição, música e poesia em formatos pensados com a cara dos homenageados e o sentimento será de alegria.

“Por que a gente vai lembrar só de dor? Vamos celebrar a vida, para que estes novos artistas tenham oportunidades, para que as crianças participem com os seus pais, famílias. O leite já foi derramado pelo acidente, por várias pessoas antes e depois de mim. Quantos passarinhos voaram antecipadamente? Não é justo, mas pela vida vamos gritar mais uma vez”,
declarou.

Com início às 16h neste sábado, o Parque da Cidadania recebeu homenagens, sarau, música, exposições, feira com a participação de artistas admirados pelo coletivo, além de um cardápio especial do Café Sobrenatural com bolos e drinks comemorativos.

Imagem: Misael OliveiraEspaço recebeu exposições, sarau, música e poesia.(Imagem:Misael Oliveira)Espaço recebeu exposições, sarau, música e poesia.

Segundo a organização, além dos dias especiais, o Café Sobrenatural é um sonho concretizado de Júnior Araújo e é mantido de terça a domingo pelos membros do coletivo, que integram um laboratório, onde participam de workshops de capacitação.

‘’O café é uma realização, um ponto físico, o nosso espaço de arte e cultura. É muito mais do que um quiosque, é muito mais do que servir comida e atender a pessoas, é um ponto de encontro de arte e cultura em que todos os dias recebemos um fluxo de pessoas e artistas que querem mostrar o seu trabalho",
finaliza Renata Reis, presidente do coletivo.

Acidente

Os irmãos Bruno Queiroz e Júnior Araújo e o amigo Jader Damasceno foram vítimas de um acidente de trânsito na noite do dia 26 de junho, no cruzamento da Avenida Miguel Rosa e Rua Jacob de Almendra, Centro de Teresina. O carro em que eles estavam foi atingido por um veículo em alta velocidade.

Bruno Queiroz, 30 anos, morreu no local e seu irmão, 32 anos, no dia 29 de junho no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O motorista do segundo veículo foi detido, fez exame clínico que constatou embriaguez aguda, mas ele foi liberado após pagamento de fiança.

A perícia da Polícia Civil do Piauí constatou que o condutor seguia a 90 km/h, quando a velocidade máxima permitida na via é 60km/h. Além disso, ele invadiu um sinal vermelho. O rapaz responderá por dois homicídios dolosos e lesão corporal contra Jader.

Tópicos: teresina, artistas, coletivo