"É o dia mais assustador da minha vida", diz jornalista após atentado

23/07/2016 09h15


Fonte G1 PI

Uma jornalista piauiense que estava em Munique, na Alemanha, local onde aconteceram dois atentados na sexta-feira (22), relatou sua aflição e medo em um vídeo no seu perfil no Facebook. Teresa Raquel Bastos disse que estava bem perto do local onde ocorreu o segundo tiroteio e descreveu o momento como o dia mais assustador de sua vida.

Um tiroteio em um shopping de Munique deixou pelo menos 8 mortos e um número ainda indefinido de feridos. A polícia investiga se um nono corpo encontrado pertence a um atirador. "Pelo menos três suspeitos" estão em fuga, disse o ministro do Interior do estado da Baviera Joachim Herrmann.

“Estou no aeroporto, me tremendo muito ainda. Eu estava muito perto de onde teve o segundo tiroteio. Eu estava com um amigo de Munique, que me levou para o Centro onde estava tendo uma festa. Deu tudo certo e consegui chegar ao aeroporto, mas tremendo muito e com vontade de chorar. É o dia mais assustador que já tive na minha vida, mas estou bem, está tudo bem”,
disse.

Imagem: Reprodução/FacebookNo Facebook, jornalista relatou medo após tiroteio na Alemanha.(Imagem:Reprodução/Facebook)No Facebook, jornalista relatou medo após tiroteio na Alemanha.

Em outro trecho do vídeo, ela aproveitou para mandar um recado aos amigos e familiares que estava tudo bem e que já estava no aeroporto para retornar ao Brasil. “Na hora que a gente viu o pessoal correndo, nós também corremos para um prédio que o pessoal abriu para a gente entrar. Tinha muita gente e muito barulho de ambulâncias. Na hora que eu fiquei sabendo do primeiro atendado, que ocorreu em um shopping, longe de onde estávamos, eu já estava muito assustada e até comentei com meu amigo que houve isso e todos estavam ali. Depois de 15 minutos que fiz o comentário, ouvi muito barulho de helicóptero e ambulâncias. Os policiais não deixavam a gente sair e eu precisava pegar o carro para chegar até o aeroporto”, relatou.

Em outra postagem, a jornalista relatou a felicidade por estar voltando para o Brasil. “Eu estava muito triste por voltar ao Brasil depois de um mês incrível de férias, mas agora tudo o que eu quero é chegar em casa, tomar um banho e DORMIR! Exausta de tanto correr. Suei mais que uma condenada. Meu coração palpitava e a cerveja que tinha acabado de beber se revirava nas tripas. A mão tremia, a boca secava, o olho ardia”, escreveu Teresa Raquel.

"E assim foi o meu último dia de férias na Europa, com direito a um suvenir dos piores. Eu estava triste de voltar ao Brasil. Agora não mais",
finalizou Teresa que relatou já ter embarcado de volta para o Brasil.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: aeroporto, munique, tiroteio