Duplicação da Avenida Poti emperra e obra traz prejuízo para motoristas

15/01/2017 08h20


Fonte G1 PI

Um impasse nas negociaçõess da duplicação da Avenida Poti, na Zona Norte de Teresina, tem atrapalhado a vida dos moradores da região da Santa Maria da Codipe. Isso porque os donos de imóveis que ficam localizados ao longo da avenida devem receber uma indenização milionária para deixarem o local, mas enquanto, a negociação não é feita, a obra encontrasse parada e em um dos trechos há muitos buracos.

A duplicação da via foi iniciada há três anos e era a solução para melhorar a mobilidade na área. O trecho inicial que ficou pronta tem ciclovia, passeios para pedestres e até faixa central exclusiva para os ônibus.

Imagem: Marcia ManinhoDuplicação da Avenida Poti emperra e obra traz prejuízo para motoristas.(Imagem:Marcia Maninho)

Quem circula pelo local imagina que percurso será tranquilo, mas quando chegar perto da cerâmica do bairro se encontra com muitos buracos e lamas.O problema também foi mostrado no PI TV 2ª edição de sexta-feira (13).

A auxiliar de tesouraria Marcia Maninho reside em um condomínio localizado próximo à Avenida Poti e teve o veiculo quebrado ao transitar pelo local. Ela conta que diariamente ocorre acidente neste ponto da via. “Muitos motoristas evitam circular por dentro da lama e fazer o trajeto na contra mão. Isso é risco muito grande para todos que passam pela avenida”, reclamou.

Segundo a SDU-Centro-Norte, a paralisação da obra foi provocada por conta de um impasse nas desapropriações de 40 imóveis em torno da avenida. Os acordos já foram fechados e custaram cerca de R$1,5 milhão.

Márcia Muniz, superintendente da SDU, afirmou que "a obra deve ser retomada no final de janeiro e início de fevereiro", esclareceu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: local, obra, avenida