Dupla presa instalou "chupa-cabras" em seis agências durante 4 dias no PI

08/02/2016 11h36


Fonte G1 PI

Policiais da Força Tática de Picos, a 306 km de Teresina, prenderam no domingo (7) dois homens suspeitos de instalar equipamentos "chupa-cabras" nos caixas eletrônicos de pelo menos seis agências bancárias do Piauí. A prisão ocorreu após um policial militar receber denúncia anônima da atitude suspeita da dupla. Uma das ações dos criminosos foi registrada pelas câmeras de segurança.

De acordo com o coronel Wagner Torres, comandante do Batalhão da Polícia Militar de Picos, foram encontrados com a dupla cartões do crédito, fio dental, fitas adesivas e envelopes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Após a prisão, os dois homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Picos.

"Esses dois homens participam de uma quadrilha especializada neste tipo de crime, porém aqui em Picos somente eles fizeram parte da ação",
informou o coronel.

Imagem: Divulgação/PMChupa-cabras foram encontrados na agência de Picos.(Imagem:Divulgação/PM)Chupa-cabras foram encontrados na agência de Picos.

Outras ações
Segundo o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, a mesma dupla já tinha instalado chupa-cabras em pelo menos outras cinco cidades do Piauí desde a quinta-feira (4). Ainda conforme o coronel, a polícia já vinha tentando efetuar a prisão dos dois homens desde que tomou conhecimento das ações.

Imagem: Divulgação/PMClique para ampliarPolícia tentou prender dupla durante ação em São Raimundo Nonato.(Imagem:Divulgação/PM)Polícia tentou prender dupla durante ação em São Raimundo Nonato.

"Eles já haviam instalado os chupa-cabras em São João do Piauí, quando nós identificamos, mas não conseguimos prendê-los. Depois abortamos as ações em Paulistana, Água Branca, União e São Raimundo Nonato, mas a prisão aconteceu somente em Picos. São dois indivíduos, mas suspeitamos que possa existir mais pessoas envolvidas com eles",
falou o coronel.

Em São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina, a ação criminosa ocorreu do sábado (6). Segundo o major Jorge Neto, comandante do Batalhão da Polícia Militar da cidade, a polícia esteve no local e conseguiu retirar os equipamentos instalados pela dupla. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da agência.

"Aqui nós detectamos ainda no início da prática e ninguém foi lesado. Recebemos uma denúncia de que em um dos terminais o caixa estava engolindo os cartões e fomos até o local. Os equipamentos foram retirados e todo o caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de São Raimundo Nonato", falou o major.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook