Dupla é presa suspeita de furtar patos, galinhas e capote no Litoral do PI

21/04/2015 11h29


Fonte G1 PI

Imagem: Daniel Santos/ProparnaibaHomens foram surpreendidos na rua pelos policiais.(Imagem:Daniel Santos/Proparnaiba)Homens foram surpreendidos na rua pelos policiais.

Uma dupla foi presa por volta de 22h de segunda-feira (20) suspeita de furtar 100 aves, entre galinhas, capotes e patos, de uma residência localizada em Parnaíba, no Litoral do Piauí. Segundo a polícia, os criminosos agiam há quase um mês e nem mesmo a construção de um muro alto na residência da vítima impediu os suspeitos de cometer o crime, pois depois da atitude do dono, os bandidos fizeram um túnel para ter acesso às dependências da casa.

O cabo Julio Pereira, do 2º Batalhão da Polícia Militar, contou ao G1 que os homens foram presos quando circulavam com uma galinha. “Achamos estranho dois homens andando com aves naquele horário e decidimos abordá-los. Ao ser questionado sobre a origem do animal, um deles disse que pertencia a mãe. Entretanto, ao ser indagado novamente, ele contou que tinha roubado da casa de um médico muito conhecido em Parnaíba”, disse.

Depois que contaram a verdade para os policiais, os bandidos informaram o local onde havia mais galinhas e capotes escondidos. “Ficamos surpresos ao chegar à casa de um deles porque no local tinha 29 aves, entre galinhas e capotes. Todas tinham sido roubadas da mesma casa. Eles revelaram que já tinha vendido ou trocado por drogas. Ao todo, foram 100 aves roubadas”, contou.

Segundo o militar, a dupla é muito ousada porque retornaram ao local do crime várias vezes. "O médico disse que depois de ter as primeiras aves roubadas, decidiu elevar a altura do muro com muitas vigas de ferro, em torno de sua residência, mas os ladrões cavaram por baixo do chão e conseguiram entrar na casa do mesmo jeito”, declarou o cabo Júlio Pereira.

A dupla já tem passagem pela polícia e foi levada novamente para a Central de Flagrantes, onde estão à disposição da justiça. Algumas pessoas que compraram os animais também foram identificadas e levadas para a Central de Flagrante, mas teriam sido perdoados pelo médico. A polícia continua realizando buscas com objetivo de encontrar o restante dos animais.

Tópicos: polícia, dupla, aves