Dupla é presa após tentar extorquir R$ 60 mil de empresário em Teresina

23/02/2018 08h33


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPaulo aparece com uma arma dizendo que seria para a vítima e sua família.(Imagem:Reprodução)Paulo aparece com uma arma dizendo que seria para a vítima e sua família.

Duas pessoas foram presas em flagrante em Teresina por crime de extorsão na tarde de quinta-feira (22). Uma das prisões ocorreu dentro de um shopping da capital piauiense. A outra foi nas proximidades da Câmara Municipal de Teresina, na avenida Marechal Castelo Branco. As prisões ocorreram por volta das 16h.

Os suspeitos foram identificados como Paulo Sérgio Albuquerque da Silva, conhecido como Paulo Maluco ou Paulo Bodado, e Cristiano Rocha.

Eles estavam cobrando o pagamento de uma suposta dívida de um empresário no valor de R$ 60 mil. A operação foi em conjunto entre o 5° Distrito Policial de Teresina e a Delegacia Regional de Timon.

"Quando tivemos conhecimento que o Paulo Maluco estava extorquindo um empresário com estabelecimento no Rio Poty Shopping, entramos em contato o pessoal do 5º Distrito Policial, pois temos um mandado de prisão contra ele, de Pedreiras no Maranhão. Organizamos uma campana e hoje à tarde conseguimos pegar um laranja que ele usou para receber o dinheiro que estava cobrando. Conseguimos pegar o Paulo perto da Câmara Municipal",
disse o delegado regional de Timon, Humaitam Oliveira.

Segundo ele, Paulo Maluco responde por um homicídio no Maranhão e ameaçava a família do empresário.

"Ele fazia a cobrança de uma suposta dívida a esse empresário. Ela ameaçava a família, dizia que era assaltante, que já tinha matado pessoas e diante disso o empresário procurou a polícia. Conhecemos a família desse empresário e fomos atrás"
, afirma.

A extorsão, segundo o delegado, vem ocorrendo há vários dias. "Existem filmagens onde ele aparece bem agressivo. Como ele ficou desconfiado, hoje ele usou um laranja para receber o dinheiro", ressaltou o delegado.

Em um vídeo, Paulo aparece com uma arma dizendo que seria para a vítima e sua família. A informação é de que essa não seria a primeira vez que o suspeito é preso.

Em outro vídeo divulgado nas redes sociais, Paulo aparece com uma arma ameaçando os moradores de Pedrinhas dizendo que ia "tocar o terror na cidade".


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: preso, delegado, aparece