Detento é achado morto no pavilhão C da Casa de Custódia; 2ª morte esse ano

17/01/2017 13h50


Fonte Cidadeverde.com

Um detento identificado como Rosenberg Silva Costa, 29 anos, foi encontrado morto na cela 4 do pavilhão C da Casa de Custódia, por volta das 10 horas desta terça-feira(17). A informação é de que a morte teria sido por enforcamento.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarDetento é achado morto no pavilhão C da Casa de Custódia.(Imagem:Cidadeverde.com)

O detento dividia a cela cm mais quatro presos que serão ouvidos. O Instituto de Medicina Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios foram acionados pela gerência da unidade para procederem com os procedimentos cabíveis sobre o caso.

Rosenberg estava preso na Casa de Custódia desde o dia 19 de julho de 2016, por tráfico de drogas. De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto Pereira, ainda será apurado a motivação do crime. "Estou indo para lá para saber se ele fazia parte de algum grupo", afirmou.

A Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça vai abrir sindicância para apurar a morte do detento.

Esta é a segunda morte envolvendo presos custodiados pela Secretaria de Justiça. O primeiro ocorreu durante a transferência de detentos em Floriano, no 12 dia de janeiro. Na oportunidade, o delegado que investiga o caso informou que os presos disseram ter matado o detento, por fazerem parte de facções rivais.

A morte na Custódia acontece um dia depois da Sejus anunciar que será instalada uma base da Tropa de Choque da Polícia Militar com 19 policiais no local, de forma preventiva.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presos, morte, detento