Desfile das escolas de samba atrai mais de 12 mil pessoas em Parnaíba

08/02/2016 11h47


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Público lotou as arquibancadas no corredor da folia em Parnaíba.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Público lotou as arquibancadas no corredor da folia em Parnaíba.

Cerca de 12 mil pessoas acompanharam o desfile das escolas de samba da cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí, no domingo (7). A avenida São Sebastião foi transformada em sambódromo e se tornou o corredor oficial da folia das três agremiações que desfilaram e disputam o título de campeã.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliarImpério do Cais completou 18 anos na avenida e levou muita festa ao Litoral.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Império do Cais completou 18 anos na avenida e levou muita festa ao Litoral.

A primeira a entrar na avenida foi a escola Império do Cais, que encantou o público e arrancou aplausos com a história da escravidão no Brasil.

A agremiação levou quatro carros alegóricos para recontar o sofrimento do escravo e sobre os costumes do povo da época.

"Este ano estamos comemorando 18 anos de existência e pretendemos receber o título como presente. Já conseguimos nove vitórias e agora estamos lutando para conseguirmos a décima estrela. Houve boatos que nossa escola iria se acabar, mas mostramos que isso era apenas história e provamos nossa garra",
disse o carnavalesco Império do Cais, Barreto Neto.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliarCom 20 anos, Unidos da Ponte levou a África para a avenida.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Com 20 anos, Unidos da Ponte levou a África para a avenida.

Logo na sequência foi a vez da escola Unidos da Ponte entrar na avenida e contar a história da África.

O enredo é também uma forma de comemorar os 10 anos da agremiação que apresentou logo na sua comissão de frente a figura de leões, simbolizando um animal forte.

A escola Nova Parnaíba do Samba fechou a noite de apresentações mostrando na avenida o enredo "Iluminado mergulharei, nos velhos carnavais relembrei". No composto, a escola a representou no corredor da folia, através de suas alegorias, os carnavais de antigamente, expondo a tradição da folia de momo.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliarNova Parnaíba do Samba foi a última a desfilar na avenida.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Nova Parnaíba do Samba foi a última a desfilar na avenida.

"O tema é uma lembrança dos velhos carnavais. Trouxemos para a avenida tudo aqui que estávamos esperando e agora queremos sair daqui vitoriosos e poder desfilar mais uma vez no desfile das campeãs",
disse Ronaldo Liberato, presidente da escola.

A apuração do resultado está marcada para as 11h desta segunda-feira (8), na Praça de Eventos Mandu Ladino, Centro de Parnaíba. O desfile das campeãs ocorre nessa terça-feira (9) na Central da Folia.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: desfile, escola, folia