Delegado diz que carro com família não caiu da ponte, mas desceu aterro

16/04/2017 09h23


Fonte G1 PI

O delegado Francírio Queiroz, responsável pela investigação que apura as causas do acidente que vitimou seis pessoas da mesma família na zona rural de Miguel Alves, Norte do Piauí, informou que o carro com as vítimas não caiu da ponte. Ao G1, ele revelou que o veículo desceu o aterro na lateral da estrada até o riacho.

"Populares relataram que o motorista passou pela ponte, andou um pouco e decidiu voltar. Antes de chegar na passagem da ponte, o carro desceu devagar o aterro na lateral da estrada até o riacho. Não sabemos se a chuva influenciou no acidente, o riacho também estava com volume muito alto",
contou.

O acidente aconteceu no início da tarde da quinta-feira (13) quando a família se deslocava para a casa de parentes na zona urbana de Miguel Alves. Somente na manhã de sexta-feira (14) o carro com os seis corpos foi retirado do riacho.

Imagem: Renata CorreiaCarro ficou submerso em riacho.(Imagem:Renata Correia)Carro ficou submerso em riacho.

As vítimas foram identificadas pela polícia como: José Helmo Mesquita de Sousa (motorista), a esposa Leila Mara Sampaio Dias e o filho do casal Everton Mesquita Sampaio. Também estavam no veículo a cunhada do motorista, Lucélia Sampaio Dias, 36 anos, e as duas filhas dela: Pamela Gabriela Dias de Sousa, 17 anos e Evelin Kailane Dias de Sousa, 7 anos.

Para o delegado, a versão de o carro ter deslizado até o riacho é a mais coerente, já que o veículo ficou intactado, diferente se ele tivesse caído de cima da ponte e sofrendo assim impacto. Os vidros e portas da S-10 estavam travados e foram quebrados pelos bombeiros durante o resgate.

"Quando a perícia chegou ao local, o carro já tinha sido retirado, mas fizemos todo o levantamento de como foi o acidente. Apesar das informações, não podemos apontar as causas do acidente. Vamos aguardar o laudo pericial e no decorrer das investigações iremos ouvir as testemunhas e familiares das vítimas",
disse.

Imagem: Cidadeverde.comCarro ocupado pela família no momento do acidente.(Imagem:Cidadeverde.com)Carro ocupado pela família no momento do acidente.

Um irmão do motorista falou à reportagem da TV Clube que acredita que o irmão possa ter tido um mal súbito e perdeu o controle do veículo. “Acredito que ele tenha passado mal porque já tinha se deslocado e pouco tempo depois resolveu voltar. Acho que foi algo de repente porque não deu tempo nem da mulher dele pegar a direção”, falou Francisco das Chagas Sousa.

Sobre a versão da família do motorista, o delegado Francírio Queiroz frisou que não tomou conhecimento da informação. Segundo ele, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que as vítimas morreram de afogamento e os corpos não apresentavam lesões.

"Infelizmente não pegamos depoimentos de ninguém, porque todo mundo estava consternado com o que aconteceu. Estamos qualificando esse caso como uma tragédia"
, comentou Francírio Queiroz.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews