Crianças com câncer ganham desfile com super-heróis em Teresina

13/10/2015 08h09


Fonte G1 PI

Qual criança não gostaria de participar de um desfile com os seus personagens preferidos da TV? Agora imagina um pequeno que tem que enfrentar uma doença terrível como o câncer! Pois essas e muitas outras crianças ganharam de presente na segunda-feira (12), a Parada “Magic Day”, evento realizado em frente ao Hospital São Marcos em Teresina

.A ação começou com a descida do Homem-Aranha de um helicóptero até a rua onde a parada ocorreu. Outros personagens seguiram o herói e desceram de rapel de dois prédios hospitalares. No chão, muitas crianças fantasiadas, ou não, e mais heróis dos quadrinhos, dos livros e da TV faziam os pequenos sorrir.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Descida de rapel de super-heróis em Teresina.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Descida de rapel de super-heróis em Teresina.

Foi o caso de Jadiele Sousa, de apenas três anos. Ela e sua mãe, Jucicleide Vilanir, são de Paulistana, no Sul do Piauí, mas estão em Teresina há 10 meses para que a pequena realize um tratamento contra a leucemia. “Este momento alimenta a felicidade e os sonhos da minha filha, já que todos esses personagens ela só via na TV, mas agora estão diante dela”, disse a mãe.

Fantasiada de joaninha, a pequena Nayany Estter, ria e arregalava os olhos com o passar de tantas figuras conhecidas do imaginário infantil. Ao seu lado, sua mãe, Valéria Pereira, se emocionava com a alegria da filha, que enfrenta um tratamento contra um sarcoma.

“Esse momento é emocionante porque enche as crianças de alegria e esperança porque todos aqui estamos empenhados em cuidar da saúde desses pequenos. Só em ver o sorriso da minha filha no rosto, isso não tem preço”, disse.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Dezenas de voluntários fizeram parte da ação.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Dezenas de voluntários fizeram parte da ação.

Até os funcionários dos hospitais envolvidos nos tratamentos das crianças compareceram ao evento, e ainda trazendo seus filhos. O nutricionista Bruno Alisson, que atende crianças em recuperação pelo tratamento contra o câncer, trouxe a esposa, Jaciara Nascimento, e o filho de seis meses, Murilo Nascimento.

“Eu trouxe meu filho para que ele conhecesse todos os personagens da TV. Além de dar também a igualdade entre meu filho e os demais que estão aqui, todos são crianças e merecem o melhor”, afirmou.

Para Carmem Campelo, coordenadora da Parada “Magic Day”, o evento vem para humanizar mais o tratamento contra o câncer. “É bem gratificante poder ver o sorriso nessas crianças que travam uma batalha pela vida. Essa é a primeira de várias edições”, disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook