Condenado a 50 anos de prisão é preso após um ano foragido em Teresina

10/12/2016 08h10


Fonte Cidadeverde.com

Sérgio Araújo dos Santos, 40 anos, conhecido como Nego Sérgio, foi preso ontem (9) ao meio dia na Vila das Torres, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O chefe de investigação do 22º distrito policial, Erlon Viana, informou que o homem estava foragido havia um ano e que foi condenado a quase 50 anos de pena em regime fechado. Ele irá cumprir pena na Penitenciária Irmão Guido.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarO homem cumprirá pena na penitenciária Irmão Guido.(Imagem:Cidadeverde.com)

Segundo o policial, Sérgio foi encontrado em uma residência da Vila e, ao avistar os policiais, tentou fugir. Ele resistiu à prisão e os policiais tiveram que disparar alguns tiros para dispersar familiares do homem que tentavam impedir a ação policial.

"Nós fomos atrás dele, conseguimos capturar e precisamos usar da força para prender, porque ele tentou resistir. Alguns familiares chegaram, não querendo deixar que a gente fizesse a prisão, fizemos alguns disparos para o alto, para dispersar",
relatou.

Depois de contido, Sérgio foi conduzido para a Central de Flagrantes, para que ele retorne ao sistema prisional. De acordo com o chefe de invesrtigação, o homem é condenado por dois homicídios e diversos roubos na capital piauiense.

Ele estava preso na penitenciária Major César, onde já cumpria pena pelos crimes, mas saiu durante um dos indultos concedidos em 2015 e não retornou ao presídio.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: policial, homem, pena