Comerciante acha embalagem de remédio dentro de refrigerante

30/11/2017 08h20


Fonte Cidadeverde.com

Um comerciante de Teresina encontrou uma embalagem de medicamento para dores dentro de uma garrafa de refrigerante na zona Sul da capital.

Ao comprar as garrafas o dono do estabelecimento não percebeu o conteúdo, mas ao entregar para um cliente, prontamente ele recebeu a reclamação de que havia um objeto estranho junto ao líquido. "Ele me chamou e pediu para eu não abrir e aí eu fui ver o que tinha dentro. Só então percebi que se tratava de uma embalagem de remédio. Na embalagem é até possível ler dor de cabeça e outras dores. O que me preocupa é se esse rapaz não tivesse visto:", questiona Waldinar Oliveira.

Waldinar acrescenta que vai procurar a empresa para denunciar o caso, e agora deve cobrar das autoridades uma resposta para o caso. "O prejuízo podia ser sem tamanho se alguém tivesse tomado o que há na embalagem", completa o comerciante.

O caso deve ser denunciado no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). O coordenador do órgão no Piauí, promotor Nivaldo Ribeiro, explica que o potencial de risco a saúde e do tamanho da empresa a multa pode chegar a R$ 9 milhões além de compensação financeira ao consumidor.

"O consumidor deve dar a notícia ao Procon e o órgão abrirá um procedimento coletivo para apurar se nesses lotes do refrigerante não tem outros produtos nas mesmas condições. No final vai ser comprovado que houve a infração no código do consumidor. Posterior a isso, o consumidor pode até requerer uma indenização por danos morais"
, explicou o promotor.



Empresa se posiciona

Em nota, a empresa responsável pela fabricação do produto, explica que o caso deve ser apurado e que o consumidor lesado deve procurar os canais de comunicação da empresa.

Leia nota na íntegra:

A Solar informa que a fábrica de Teresina, onde foi fabricado o produto citado na reportagem, segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança de alimentos e integridade na fabricação das bebidas. A linha de produção possui uma série de procedimentos de inspeção e equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas, o que torna praticamente nula a possibilidade de que o produto tenha saído da linha de produção com o corpo estranho apresentado.

A empresa precisaria ter acesso ao produto para verificar com exatidão o que pode ter ocorrido, inclusive se a vedação está intacta.

A Solar reafirma seu compromisso com a qualidade e com o bem-estar de seus consumidores, estando sempre à disposição para substituir os produtos, nas hipóteses determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, colocando-se à disposição para atendimento pelo telefone 0800 275 0857.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews