Com plenário e galerias lotados, Câmara de São Raimundo Nonato recebere a CPI da Telefonia

11/11/2013 18h27


Fonte Alepi

O auditório da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato - município situado a 576 km de Teresina - ficou lotado para receber a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Assembleia Legislativa para levantar a situação da telefonia móvel e fixa e da qualidade do serviço de internet no estado.

Criado em 1912, o município polo de São Raimundo Nonato é a 12 cidade a receber a CPI da Telefonia, que já esteve em Água Branca, Valença, Esperantina, Amarante, Floriano, Oeiras, Picos, Campo Maior, Piripiri, Pedro II e Parnaíba.

Na semana passada, a CPI permaneceu em Teresina, onde esteve no Liceu Piauiense, na segunda-feira (4), em audiência marcada pela participação maciça de estudantes e professores. A CPI também esteve no Ministério Público Federal, na sexta-feira, onde reecebeu total apoio, inclusive para as denúncias contras os abusos cometidos contra os consumidores, usuários do serviço dessas empresas.

São Raimundo Nonato

O município tem aproximadamente 35 mil habitantes, segundo o IBGE, distribuídos em 2.606 km². Sua economia é baseada nos setores primário (agricultura e pecuária) e terciário (serviços).

No mês de agosto ocorrem festas em homenagem ao padroeiro do município, São Raimundo Nonato. Em São Raimundo Nonato encontra-se localizado parte do Parque Nacional Serra da Capivara, um parque que envolve ao todo quatro municípios, sendo protegido pela Unesco e que tem 129.140 hectares e um perímetro de 214 quilômetros.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews