Com economia em baixa, Sindilojas prevê aumento de 3% no dia das mães

25/04/2015 09h07


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1Comércio prevê baixas vendas.(Imagem:Gil Oliveira/ G1)Comércio prevê baixas vendas.

O mês de maio está chegando e a expectativa para o aumento nas vendas no dia das mães não é otimista segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas). A instituição informou ao G1 que a perspectiva de crescimento das vendas para o feriado das mães é de apenas 3% em comparação ao ano passado. Tal realidade não permite nem a contratação de trabalhadores temporários.

Com o país enfrentando problemas políticos econômicos, o presidente do sindicato, Luís Antônio, disse que os meses de fevereiro e março foram os piores em vendas com um baixo crescimento em relação ao ano passado.

Ainda de acordo com o sindicalista, o dia das mães é uma das datas comemorativas que mais movimenta o comércio, ficando atrás apenas do feriado de Natal. Mas para Luís Antônio, a expectativa é que o feriado das mães anime a economia para "recuperar o ânimo dos lojistas".

"Nós estamos em um ano atípico na economia do país e as vendas estão indo muito devagar. A gente espera que nesse mês de maio as vendas possam dar fôlego",
disse.

Para quem está desempregado em busca de um trabalho, uma boa oportunidade seriam os serviços temporários em feriados como o dia das mães, mas o Sindicato informou que o comércio não prevê a contratação de pessoas para empregos temporários no feriado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: comércio, vendas, mães