Com atraso nos salários, agentes de portaria ameaçam parar atividades - Notícias de Floriano - Floriano News

Com atraso nos salários, agentes de portaria ameaçam parar atividades

Publicado 20 de março de 2017 às 13:04 hs


Agentes de portaria contratados pela Servfaz- empresa terceirizada que presta serviço para a prefeitura de Teresina- denunciam atrasos nos salários e direitos trabalhistas, como férias. Segundo o presidente do Sindicato de Agentes de Portaria do Piauí, José Borges de Sousa, a categoria vai nesta terça-feira (21) à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Piauí denunciar o caso e não descartam paralisação das atividades.

"Estamos com férias vencidas desde abril do ano passado e até agora não pagaram, bem como o mês de fevereiro e os 17 dias trabalhados do mês de março, que é o nosso mês de férias e que também não foi pago. A situação é lamentável...temos amigos que estão pedindo ajuda para se alimentar",
desabafa José Borges.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCom atraso nos salários, agentes de portaria ameaçam parar atividades.(Imagem:Divulgação)

Segundo ele, os atrasos salariais atingem mais de 300 agentes de portaria lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semec).

"A Servfaz prometeu pagar as férias atrasadas do ano passado parcelada em quatro vezes, mas férias não se dividem. Na semana passada, fui até a empresa e fui informada de que não há prazo para sair o pagamento. Não temos como continuar assim",
disse o Sindicato de Agentes de Portaria do Piauí.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a empresa que, por meio do Departamento Pessoal, informou desconhecer a situação. Já a prefeitura de Teresina, por meio de nota, disse que os atrasos ocorrem desde fevereiro devido a um problema burocrático da empresa, que impossibilita a Semec de fazer os repasses, que devem ser regularizados o quanto antes.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Fonte Cidadeverde.com

Tópicos:
Cajueiro Motos

AS MAIS

 

Farma Formula - Pós Pascoa