Cidades do Piauí ganham reforço com policiamento comunitário rural

30/01/2015 14h17


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarTenente Coronel Sousa, comandante do Batalhão de Rondas Especiais.(Imagem:G1 PI)Tenente Coronel Sousa, comandante do Batalhão de Rondas Especiais.

Povoados de Teresina e algumas cidades do entorno da capital ganharam reforço na segurança pública. Novos carros para a polícia já estão na sede do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí para serem entregues às comunidades. O reforço faz parte do programa Policiamento Comunitário Rural, que deve garantir uma maior presença da polícia nos povoados da zona rural.

Os novos veículos vêm com identificações especiais para ajudar a população, como telefones de contato e a identificação do batalhão ao qual pertencem. De acordo com a Polícia Militar, o novo policiamento foi adotado após se constatar que criminosos de Teresina estão saindo para cometer crimes nas cidades como Altos, José de Freitas, União, Demerval Lobão e outras do entorno da capital.

"O crime tem migrado, de acordo com as estatísticas, para essas regiões e então se entendeu que era necessário colocar um reforço policial com viaturas de qualidade",
disse o Tenente Coronel Sousa, comandante do Batalhão de Rondas Especiais. Segundo ele, homens já foram treinados e capacitados no nivelamento da Força Tática para atenderem ocorrências de média a alta complexidade nas comunidades.

De acordo com o Tenente Coronel, o policiamento comunitário vai ampliar a estrutura da segurança na zona rural dos municípios. "O policiamento rural se caracteriza por mais uma viatura que vai estar a serviço da comunidade nas zonas rurais, onde são registrados números crescentes de delitos", disse o oficial.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews