Cidades do interior do Piauí aderem à ato público de paralisação

29/04/2017 08h15


Fonte G1 PI

A sexta-feira (28) foi marcada por manifestações no Piauí. Além de Teresina, onde diversas categorias de trabalhadores cruzaram os braços, Parnaíba e Corrente também aderiram à paralisação que ocorre em todo o país. Em Parnaíba, município localizado a 318 km, os protestos duraram cerca de quatro horas e foram realizados de forma pacífica.

Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do núcleo regional de Parnaíba, Nadja Araújo, a manifestação, que foi contra a reforma trabalhista e da previdência, foi uma forma de esclarecimento para toda a população.

“Muitas pessoas que estavam na praça por acaso pararam, nos ouviriam e entenderam qual o sentido da nossa luta. Nós queremos trabalhar e nesse protesto unificado todos nós chamamos o parnaibense para lutar”
, disse.

Imagem: Nadja Araújo/Arquivo PessoalDe acordo com os organizadores, cerca de 300 pessoas participação do protesto em Parnaíba.(Imagem:Nadja Araújo/Arquivo Pessoal)

A manifestação teve inicio às 9h na Praça da Graça reunindo, segundo os organizadores, cerca de 300 pessoas. A Polícia Militar não deu estimativa de público. O ato reuniu estudantes, professores, bancários e servidores administrativos da prefeitura que caminharam pelas ruas do centro da cidade finalizando o movimento próximo das 13h na Praça Santo Antônio.

Em Corrente, município localizado a 874 km de Teresina, manifestantes interditaram a BR-135 durante quatro horas. Estudantes e professores do IFPI estavam presentes no movimento que protestava contra as mudanças trabalhistas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook