Chuvas fortes devem continuar no PI até quinta

14/02/2017 16h50


Fonte Portalr10

De acordo com a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), as áreas de instabilidades e a Zona de Convergência Intertropical ainda provocam chuvas volumosas no Piauí pelos próximos dois dias.

Imagem: Portalr10Clique para ampliarChuvas fortes devem continuar no PI até quinta.(Imagem:Portalr10)

Para esta terça-feira (14), a previsão é de chuvas em todas as regiões do Piauí. O litoral estará de nublado a parcialmente nublado com chuva de acumulado significativo. Temperatura máxima de 36°C e mínima prevista de 25°C.

A previsão aponta, ainda, que as condições de chuva ainda serão altas sobre o Piauí, Maranhão e Ceará nos próximos dias. A chuva frequente pode ser forte em alguns momentos e ainda há chance de grandes acumulados.

A frequência da chuva deve diminuir pelo interior a partir de quinta-feira (16), com o avanço de uma nova massa seca. Porém, deverão ocorrer pancadas de chuva resultado do calor, mas os volumes não serão tão elevados como neste início de semana.

Em Teresina, o dia estará nublado e podem ocorrer chuvas, principalmente na parte da noite. O alerta é para chuva forte no Norte, Centro/Norte e setor Oeste do Piauí. Ainda, segundo levantamento nas estações meteorológicas, choveu 51,8 mm entre a madrugada e às 9h.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: piauí, estado, chuva