Cão resgatado com larvas na cabeça precisa de doações para tratamento

29/05/2016 08h25


Fonte G1 PI

As fotos de um cachorro machucado e com larvas na cabeça, após ser vítima de maus tratos, ganhou comoção nas redes sociais nas últimas semanas. O animal em estado grave foi resgatado há cerca de duas semanas próximo a Rodoviária dos Pobres, na BR-316, Zona Sul de Teresina, e virou alvo de campanha na internet das instituições de proteção aos bichos de rua.

Segundo Luna Karoline, que está ajudando na recuperação e proteção do animal batizado de Sansão, protetores de animais foram até o local onde o cachorro estava e constatou que o mesmo tinha dona. Porém, pelo grande ferimento em sua cabeça que até larvas tinha, parecia abandonado.

“A ex dona do Sansão foi denunciada à polícia. Nós não vamos descansar enquanto ela não for punida, pois enquanto nós protetores fizermos o nosso trabalho de remoção das ruas sem responsabilizar a quem de fato merece pelos maus tratos e abandono, estaremos apenas enxugando gelo”,
explicou.

Após o resgaste, o bicho foi levado para o Hospital Universitário da capital, onde recebeu os cuidados do veterinário Yago Gabriel da Silva Barbosa. Foram feitos exames como hemograma, teste de cinomose, erliquiose, bioquímicos, as larvas foram retiradas e não foi detectado nenhuma doença.

“O que ele precisa é cicatrizar o ferimento, tomar vacinas contra viroses e ser castrado para que rapidamente se recupere. Ele sofreu muito, imagine ter um monte de larvas comendo você vivo e sem poder gritar por socorro. No começo ele estava muito assustado, foi difícil o resgate. Agora só precisa de um lar”,
lamentou.

Imagem: Luna Karoline/Arquivo PessoalSansão foi resgatado em estado grave, recebeu cuidados e agora espera adoção.(Imagem:Luna Karoline/Arquivo Pessoal)Sansão foi resgatado em estado grave, recebeu cuidados e agora espera adoção.

Ainda segundo Luna, o cachorro foi para um lar temporário na sexta-feira (27) após ter recebido alta no hospital. Para que o tratamento continue e ajuda de custos, as protetoras criaram uma campanha nas redes socais para arrecadar dinheiro. As protetoras também pedem para que as pessoas adotem o animal.

“Sua recuperação vai ser lenta, mas já demonstra sinais de cicatrização. O trabalho agora com ele é não deixar a imunidade baixar, para que o Sansão possa ser vacinado e castrado. Além disso, o animal precisa fazer o curativo na cabeça duas vezes por dia e tomar medicação via oral. Eu estou recebendo as doações. Quem quiser ajudar o Sansão, precisa enviar uma foto do comprovante do depósito para o whatsapp 86 9 9990-2874”,
esclareceu.

Praticar maus tratos em animais é configurado lei de crime ambiental com pena de três meses a um ano e multa. Quem tiver o interesse em ajudar pode depositar uma quantia na conta de Luna Karoline Rocha na Caixa Econômica, agência: 1987, operação: 013, conta: 12555-7.

Tópicos: animal, larvas, tratos