Canil da PRF apreende munições e entorpecentes na BR-343

22/05/2015 10h59


Fonte NUCOM/PRF/PI


Durante fiscalização na BR 343 km 269, iniciada na noite dessa quinta-feira (21) e finalizada na manhã dessa sexta-feira (22), o Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF aprendeu em duas ocorrências no município de Campo Maior/PI, munições e entorpecentes.

A primeira ocorrência aconteceu as 20h da quinta-feira (21), quando foi preso, por porte de munição de arma de fogo, G.K.A.B, 49 anos, condutor do veículo MMC/PAJERO TR4 de placa MWV-9949/TO, ao portar dentro de uma mochila, 03(três) munições, marca CBC, calibre .22, declarada pelo condutor ser de sua propriedade, porém sem a devida autorização legal. Além disso, foi encontrado na mochila pequena quantidade de substância análoga à maconha, que segundo o condutor foi adquirida em Grajaú/MA e seguia para amigos em Camocim/CE, e a quantia de R$ 1.430,50 (um mil, quatrocentos e trinta reais, cinquenta centavos) em moeda nacional, cuja procedência não foi declarada pelo condutor.

A segunda ocorrência aconteceu às 02h45 desta sexta-feira (22), quando foi preso, por tráfico de entorpecentes, L. H. S. A., 25 anos, condutor do veículo GM/S10 Executive D, placas NPP-7450/MT. A prisão foi possível, graças ao auxilio dos cães, que deram sinal indicativo da presença de entorpecentes, sendo então localizados pequena quantidade de substâncias análogas a maconha e a cloridrato de cocaína em um console e 15 (quinze) tabletes, totalizando 15,790 kg (quinze quilos, setecentos e noventa gramas) de substância análoga à pasta base de cocaína armazenada no interior de uma das portas do veículo. No interior do console, ainda foi encontrado a quantia de R$ 2.515,00 (dois mil, quinhentos e quinze reais) em moeda nacional, cuja procedência não foi declarada pelo condutor que trafegava de Várzea Grande/MT com destino à Fortaleza/CE.

Em ambas ocorrências, os condutores foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Maior/PI para os procedimentos legais cabíveis.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui