Caminhão é flagrado transportando madeira ilegal no Piauí

12/12/2018 07h47


Fonte MPPI

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) e do Promotor de Justiça Vando da Silva Marques, titular da Promotoria Regional Ambiental em São Raimundo Nonato, realizou vistoria na região do Assentamento Espírito Santo, localizado na zona rural do município de Caracol – PI. A vistoria tem como principal objetivo a identificação de possíveis danos ambientais (desmatamentos e queimadas) em Área de Preservação Permanente e/ou Reserva Legal.

Na oportunidade, foi identificado um caminhão carregado de madeiras de Aroeira que estava sem o devido licenciamento, além disso também foi encontrada uma motosserra que estava sem a licença de porte. O caminhão utilizado para transportar o material apresentava falhas mecânicas, o que impossibilitou a condução da zona rural até o município.

Na ocasião, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de São Raimundo Nonato e os responsáveis foram conduzidos para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Imagem: Divulgação/MPPICaminhão é flagrado transportando madeira ilegal no Piauí.(Imagem:Divulgação/MPPI)







Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui