Buracos na BR-316 deixam trânsito lento e causam transtornos na capital

14/03/2017 11h55


Fonte G1 PI

Os buracos em trechos da BR-316, na Zona Sul de Teresina, só tem aumentado com essas últimas chuvas por conta da força da água e da má qualidade do asfalto. Os motoristas precisam dirigir em baixa velocidade e além do transtorno, a situação causa prejuízos e acidentes.

O problema atinge principalmente os condutores que saem dos residenciais Esplanada Sul, Porto Alegre, Vila Irmão Dulce, com destino ao Centro de Teresina. Para piorar, um congestionamento se forma por causa da não conclusão da obra do elevado da Avenida Miguel Rosa.

Para o novo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Castro Neto, o problema é o mesmo que aconteceu na BR-343, com destino ao Norte do estado. "Já contratamos a empresa que fará a operação tapa-buracos. A recuperação dos trechos danificados inicia nesta terça-feira (14) e deve ser finalizada na sexta-feira (17)", disse.

Castro Neto confirmou que a solução para diminuir os transtornos no trânsito da região passa pela duplicação de nove quilômetros da BR-316 e construção do elevado no balão da Miguel Rosa. Ele destacou ser prioridade do governo estadual as duas obras.

"A obra do elevado orçada em mais de R$ 20 milhões e as duplicações das BRs 316 e 314 são prioridades do DER. O alargamento da rodovia na Zona Sul de Teresina está em andamento, enquanto na Zona Leste o contrato foi reincidido porque a construtora não tinha mais condições de fazer e já estamos providenciando a substituição",
comentou.

Tópicos: teresina, zona, elevado