Bonecos de pano são usados para 'sinalizar' estrada no Sul do Piauí

23/05/2015 08h47


Fonte G1 PI

Imagem: Giumaura Moura/ Arquivo PessoalBoneco ao lado de uma lombada para alertar os motoristas.(Imagem:Giumaura Moura/ Arquivo Pessoal)Boneco ao lado de uma lombada para alertar os motoristas.

Para chamar a atenção dos motoristas e também do poder público, os moradores do Povoado Chapada, no município de São Félix do Piauí, a 160 km ao Sul de Teresina, resolveram improvisar. Para alertar quem passa pelo local, a população resolveu 'sinalizar' com bonecos de pano os locais considerados de risco.

Imagem: Giumaura Moura/ Arquivo PessoalClique para ampliarBoneca sob um guarda-chuva.(Imagem:Giumaura Moura/ Arquivo Pessoal)Boneca sob um guarda-chuva.

Nas fotos feitas pela professora Gilmaura Oliveira de Moura, é possível ver um dos bonecos ao lado de uma lombada para alertar os condutores de veículos. Na outra imagem pode ser vista a imagem de uma mulher sob um guarda-chuva. “A imagem da boneca representa a paciência que os moradores tem para que o problema seja resolvido, então resolveram colocar a boneca na sombra, já que há tempos a estrada está sem sinalização”, disse.

Ainda de acordo com a professora, na estrada já ocorreram várias mortes que podem ter sido motivadas pela falta de sinalização. “Muitos motociclistas morreram nessa estrada porque não sabem dos riscos, às vezes só avista a curva ou lombada quando já estão muito próximos. Dessa forma, vários acidentes poderiam ter sido evitados”, afirmou a mulher que passa sempre pelo local.

A professora ainda leva com o bom humor a forma de sinalização e cobra mais empenho dos órgãos responsáveis para que o problema seja resolvido. “Sinalização de trânsito do nordestino é assim, uma verdadeira obra de arte. Isso não pode mais acontecer, queremos que a estrada seja sinalizada com placas adequada e da forma correta”, relatou.

O G1 tentou falar por telefone com alguém do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), responsável pela rodovia, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre o assunto.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook