Bom Jesus registra forte chuva e sofre estragos; veja vídeo

12/12/2017 13h35


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarBom Jesus registra forte chuva e sofre estragos; vídeo(Imagem:Cidadeverde.com)

Uma forte chuva que caiu sobre a cidade de Bom Jesus, distante 627 quilômetros de Teresina, causou estragos no município. O prefeito Marcos Elvas, em entrevista à rádio Cidade Verde, disse que na última segunda-feira (11) choveu 80 milímetros em pouco mais de 1 hora.

Para se ter ideia do volume da chuva, uma passarela que tem 8 metros de altura entre um córrego ficou apenas a 1,5m distante da água. A precipitação causou alagamentos, derrubou muro do cemitério e invadiu casas. Ainda não há uma avaliação dos prejuízos.

“Foi uma chuva atípica para causar estrago em qualquer lugar. Tivemos estragos de forma generalizada nas ruas pavimentadas e não pavimentadas”
, disse o prefeito Marcos Elvas, que ressalta que não há desabrigados na cidade. O gestor afirma que desde ontem está dando assistência às famílias que sofreram com a chuva.

O prefeito conta que o estrago não foi pior porque a prefeitura realizou recentemente trabalho de limpeza dos bueiros da cidade. Marcos Alves pede que a população redobre os cuidados quanto à conscientização sobre jogar lixo nas ruas e construir casas próximas a córregos.

Na manhã desta terça-feira (12) o tempo na cidade estava nublado e a previsão é de novas chuvas.




Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: prefeito, cidade, chuva