Bando mantém vigia refém por 5 horas e arromba caixa eletrônico no PI

24/09/2016 08h37


Fonte G1 PI

Cinco homens armados arrombaram um caixa eletrônico instalado em um Centro de Atendimento Médico, no Centro de Teresina, na madrugada desta sexta-feira (23). De acordo com o capitão Raul Moraes do 1º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos renderam o vigilante do local, desligaram o sistema de alarme de segurança e usaram um maçarico para abrir o caixa eletrônico. O vigilante chegou a ser mantido refém por quase cinco horas.

O capitão disse que segundo informações do vigia, provavelmente dois dos cinco suspeitos já estavam no interior do prédio se fazendo passar por pacientes e ao encerrar o expediente das clínicas, eles o renderam, desligaram o sistema de segurança do prédio e o obrigaram a liberar a entrada de um carro vermelho, onde estavam mais três homens.

“O vigilante ficou sob o poder dos suspeitos das 22h30 da noite de ontem às 3h da madrugada desta sexta-feira. Ele disse que os homens, usando um maçarico, tentaram abrir primeiro, dois caixas e não tiveram sucesso, só conseguindo arrombar um terceiro”,
disse.

Ainda de acordo com o vigilante, após conseguirem abrir o caixa eletrônico, os suspeitos o colocaram em uma sala do prédio e fugiram do local.

“Pelo depoimento, os suspeitos falaram para o vigia sair da sala só após quinze minutos, foi quando a Polícia foi acionada”,
explicou o capitão.

Raul Moraes disse que forças policiais já estão empenhadas para a captura dos suspeitos. “Está um pouco complicado porque não temos nem o modelo do carro, mas estamos reunindo esforços para capturá-los o quanto antes”, garantiu.

Imagens das câmeras de segurança do local também deverão ser analisadas.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: suspeitos, vigilante, local