Bando explode caixa do BB e troca tiros com a PM durante a fuga no PI

06/03/2015 10h48


Fonte G1 PI

Imagem: PM-PIAgência de Pio IX ficou destruída após ação de quadrilha.(Imagem:PM-PI)Agência de Pio IX ficou destruída após ação de quadrilha.

Mais um caixa eletrônico foi alvo de bandidos no interior do Piauí. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (6) em uma agência bancária de Pio IX, a 434 km de Teresina. Segundo o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, cinco homens explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil e trocaram tiros com a Polícia Militar durante a fuga. Apesar da reação dos militares, o bando conseguiu se esconder dentro da mata. O coronel não souber informar se os criminosos levaram o dinheiro dos caixas.

"Logo após a explosão, eles foram surpreendidos por uma patrulha da Polícia Militar. Houve confronto e os policiais conseguiram acertar os pneus e o motor do carro dos bandidos. Sem saída, eles entraram num matagal na tentativa de fugir da polícia. Entretanto, os criminosos estão cercados e a qualquer momento serão presos”,
contou o militar.

O coronel disse ainda que dentro do veículo foram encontrados mantimentos e água.“Quando fizemos uma vistoria no carro havia uma quantidade de comida, água e manchas de sangue, o que nos leva a acreditar que pelo menos um dos cincos assaltante foi atingido durante a troca de tiro”, acrescentou.

Para a polícia, os bandidos que realizaram a explosão são do Ceará. “Acredito que eles ainda estão no Piauí porque fugirama pé. Policiais de Picos, Floriano, Paulistana e o Bope de Teresina participam das buscas”, destacou o comandante.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui