Bandidos explodem caixas e Correios e após troca de tiros um é morto no PI

28/05/2015 14h07


Fonte G1 PI

Madrugada de terror em duas cidades do Piauí. Quadrilhas armadas assaltaram nesta quinta-feira (28) caixas eletrônicos do Bradesco e uma agência dos Correios em Francisco Ayres e Parnaguá, região Sul do estado. De acordo com o coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, as duas ações ocorreram quase que de forma simultânea.

Segundo ele, em Parnaguá, a 820 km de Teresina, quatro criminosos chegaram em duas motos, cortaram a energia elétrica da cidade e em seguida explodiram um caixa eletrônico do Bradesco. No momento da ação havia apenas dois policiais na sede do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e houve troca de tiros entre eles e os bandidos.

“Quando faltou energia os policiais desconfiaram e se deslocaram até a agência. Chegando lá encontraram os bandidos dentro juntando o dinheiro e houve troca de tiros. Um dos criminosos acabou morrendo e os outros três foram presos”, falou o coronel.

Durante a troca de tiros um policial militar ficou ferido, mas passa bem, de acordo com o comando da polícia. Todo o dinheiro que estava sendo roubado do local após a explosão foi recuperado e os três criminosos presos foram levados para a cidade de Corrente, onde serão autuados.

Em Francisco Ayres, a 220 km de Teresina, cinco homens armados arrebentaram a agência dos Correios e em seguida explodiram um caixa eletrônico do Bradesco. Segundo a polícia, o bando chegou à cidade em um veículo modelo Renault de cor branca. De acordo com o coronel Paulo de Tarso, quantias em dinheiro foram levadas dos dois locais, mas os valores não foram revelados.

Ainda de acordo com o Comando de Policiamento do Interior, policiais de várias cidades vizinhas foram mobilizados e estão em diligência na região na tentativa de prender os suspeitos e recuperar o dinheiro levado de Francisco Aires.

Casos recentes

As ações de grupos armados contra caixas eletrônicos, agências bancárias e agências dos Correios no Piauí tem sido constantes este mês. Somente nos últimos dez dias foram pelo menos cinco ações criminosas na capital e no interior.