Arrecadação de donativos para famílias vítimas das chuvas prossegue

24/04/2018 08h33


Fonte Cidadeverde.com

A Defensoria Pública do Estado do Piauí prossegue, durante toda esta semana, com a Campanha “Defensoria Solidária”, voltada para arrecadação de donativos destinados às famílias vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingiram vários municípios piauienses.

As pessoas interessadas em fazer doações devem procurar o Núcleo Central da Defensoria, que fica localizado na rua Nogueira Tapety, 138 bairro Noivos ou ainda a Unidade João XXIII, localizada na avenida João XXIII, 853, no bairro Jockey Clube e a Casa de Núcleos da Defensoria, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, no Bairro de Fátima.

Estão sendo recebidos alimentos não perecíveis, roupas e material de higiene. Na última segunda (23), a Instituição já realizou a entrega dos mantimentos arrecadados durante a primeira semana à Secretaria de Assistência Social do município de José de Freitas, no qual muitas famílias foram vitimizadas pelas enchentes causadas pelas chuvas.

“Sensibilizada com a situação das inúmeras famílias afetadas pelas enchentes no Piauí, a Defensoria Pública, a partir da sugestão de muitos Defensores Públicos e da própria Defensora Pública Geral, Dra. Hildeth Evangelista, resolveu realizar a campanha para que, com essas doações de roupas, calçados e alimentos não perecíveis possamos contribuir para ajudar essas pessoas a resgatarem um pouco da sua dignidade e buscarem seus direitos”,
afirma o Defensor Público Geral em exercício, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis.

Os mantimentos e roupas arrecadados nesta semana também 3serão posteriormente distribuídos para as famílias afetadas pelas chuvas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook